Minha missão é inspirar pessoas, transformar ideias em negócios e gerar prosperidade.

Pesquisar...
Close this search box.

Lei da atração na prática: verdade ou enganação?

Lei da atração: verdade ou enganação?

A “Lei da Atração” é um conceito popularizado por livros como O Segredo, da escritora Rhonda Byrne, e tem suas raízes na filosofia do Novo Pensamento. Segundo essa ideia, a Lei da Atração afirma que os pensamentos positivos ou negativos que você emite para o universo determinam o que você atrai de volta para sua vida.

No entanto, cabe observar que a Lei da Atração não é uma lei cientificamente comprovada. Embora o poder do pensamento positivo e da visualização possa ter benefícios psicológicos e motivacionais, não há evidências científicas sólidas de que o universo responda diretamente aos nossos pensamentos e emoções, manifestando exatamente o que desejamos.

É importante manter uma abordagem equilibrada e realista em relação a esses conceitos. Enquanto a positividade e o foco nos objetivos podem influenciar nossa perspectiva e nos ajudar a aproveitar as oportunidades, é necessário reconhecer também a importância do trabalho duro, do planejamento e de outros fatores para alcançar o sucesso.

Lei da atração: verdade ou enganação
Image by cookie_studio on Freepik

O que a Lei da Atração tem a ver com a física quântica? A física quântica é uma teoria complexa e ainda não é possível compreender por inteiro o seu significado e implicações. É importante não misturar ou confundir interpretações especulativas da física quântica com conceitos estabelecidos e comprovados cientificamente.

Embora algumas pessoas possam fazer referências à física quântica para apoiar a Lei da Atração, é necessário manter uma abordagem crítica e reconhecer a diferença entre conceitos cientificamente validados e especulações para não se frustrar.

Quem deve recorrer à lei da atração?

Esse artigo é dedicado a todas as pessoas que convivem diariamente com comportamentos e posturas relacionados a seguir. Se você continua acreditando que, para pôr em prática a famosa Lei da Atração, basta ler o livro da escritora Rhonda Byrne e aguardar o segredo cair do céu, dificilmente sairá do lugar.

  • Você odeia o que faz, mas não move uma palha para mudar a situação em que se encontra e imagina que a qualquer momento vai aparecer uma fada madrinha lhe oferecendo o melhor emprego do mundo, com direito a excelente salário e benefícios de primeira linha;

  • Você não está satisfeito com o seu guarda-roupa, os móveis da sua casa e o seu carro, mas continua acumulando quinquilharias que não servem para nada, roupas que não lhe cabem mais e acessórios na garagem que talvez um dia sirvam para algum colecionador de carros;

  • Você reclama que não tem amigos ou que ninguém lhe chama para almoçar ou jantar, entretanto, insiste em alimentar os mesmos vícios de rotular as pessoas, pensa que está sempre certo, critica qualquer ideia e nunca se mostra disponível, já que receber amigos em casa e fazer amigos dá um trabalho danado;

  • Você continua bebendo, fumando e curtindo a vida adoidado, afinal, a vida passa muito rápido e deve-se aproveitar enquanto é novo. E vai que um dia desses o avião cai e você está dentro dele?

  • Você não vê a hora de passar num concurso público para garantir a tão sonhada estabilidade, ganhar o suficiente para viver e nunca mais precisar correr atrás de emprego na vida.

A lista é interminável, posso garantir que daria um livro e dizer também que isso faria pouca gente mudar de ideia. O ser humano em geral tem uma forte tendência à acomodação, ao ganho fácil, à especulação e, principalmente, a fazer tudo o que for mais simples para antecipar o prêmio; motivo pelo qual a Lei da Atração faz tanto sucesso.

Essa é uma das razões pela qual O segredo fez tanto sucesso. São poucos os que querem estudar, criar e suar a camisa para produzir algo que facilite a vida das pessoas. Por outro lado, são muitos os que depositam todas as suas esperanças na megasena, nos programas de reality show, nas forças divinas e na herança da família.

A lei da atração na prática

Pois bem, vou lhe contar um segredo! Enquanto você não tomar coragem para ir além dos limites que impôs a si mesmo na vida, a fim de explorar todo o seu potencial, as coisas tendem a permanecer do jeito que estão.

Se você não assumir o compromisso de ser o melhor naquilo que faz, utilizando a sua própria grandeza como força propulsora do desenvolvimento pessoal e profissional, talvez seja melhor canalizar energia para adivinhar as próximas dezenas da megasena.

Apesar de tudo, não desanime. A lei da atração é muito clara, não da maneira que se lê nos livros, mas como realmente funciona. Tem a ver com o aumento e a redução de energia positiva.

Contudo, para conseguir colocá-la em prática, é necessário eliminar as coisas que sugam a sua energia e, por vezes, enfraquecem a sua disposição e a capacidade de melhorar.

A lei da atração

Esse assunto daria um livro. Como eu também estou eliminando alguns vícios com frequência para me tornar uma pessoa melhor, deixe-me compartilhar alguns segredos que poderão ajudá-lo a desvendar os seus, afinal, a lei existe para todos os que acreditam nela.

  • Substitua vícios antigos por hábitos novos: fale bem das pessoas ao seu redor. Se não puder falar bem, não diga nada. Seja positivo, evite prejulgamentos, fuja da mediocridade, elimine tudo aquilo que causa dependência.
  • Remova pensamentos que drenam a sua energia e desviam o foco principal: coisas pequenas, picuinhas, interpretações e bobagens que não levam a lugar algum, absorção de críticas, discussões com filhos, marido, esposa, empregada. Todas as coisas são efêmeras, não sofra por conta disso.
  • Estabeleça seus limites: o que você gosta e não gosta, o que você tolera ou não. Seja claro e não grosseiro, esclareça as expectativas e os limites do seu território. Veja quanta energia desperdiçada ao discutir sobre algo que as pessoas não conhecem a seu respeito.
  • Crie reservas: acostume-se a ter mais do que o suficiente. Se você utiliza 12 lâmpadas dentro de casa, tenha duas pelo menos de reserva e evite gastar energia, tempo e combustível para ir até o mercado somente por causa de uma. Assim deve ser com o dinheiro, as roupas, os sapatos e os pensamentos positivos.
  • Idealize o seu dia, a sua semana e o seu futuro: se você encerrar o domingo imaginando que a semana será um inferno, acredite, será um inferno. Mas se imaginar uma semana rica de oportunidades, não tenha a menor dúvida de que será. Isso vale para o dia, a semana e o futuro. Idealizar um futuro melhor é uma questão de opção.
  • Aprenda a dizer não: você não precisa aceitar tudo nem concordar com tudo; comece a priorizar, defina suas próprias regras de colaboração e não seja aquilo que no interior a gente chama de “pau de enchente”, algo que absorve e arrasta tudo que encontra pela frente.

De acordo com William Blake, poeta inglês, você nunca sabe o que é suficiente até você ter mais do que o suficiente. Livre-se das amarras que dificultam sua vida e a lei da atração agirá naturalmente em seu favor.

Por fim, lembre-se: quanto mais você precisa de algo, mais dependência você cria. Pensar e não agir deixará você cada vez mais distante do seu objetivo. Não existe ganho fácil, portanto, esqueça as soluções mágicas. A lei da atração age em seu favor quando suas ações são dirigidas e consistentes para um estilo de vida mais digno, produtivo e abundante.

Gostou? Comente, compartilhe, retribua por todo conhecimento adquirido.

Quer saber mais? Leia o meu artigo Anime-se: você não é apenas os seus resultados

Conheça o meu Canal no Youtube. Clique em Jerônimo Mendes

Visite minha página na Amazon e conheça meus livros: Livros Jeronimo

Conheça minhas Palestras e Treinamentos

Sobre

Olá! Seja muito bem-vindo! Sou Administrador, Coach, Mentor, Professor Universitário para Cursos de MBA e Palestrante com mais de 40 anos de experiência profissional em empresas de médio e grande porte, além de ser…

YouTube

Facebook

Livro

A Atitude Muda Tudo

Conheça

E-books

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *